25 de abril de 2024

Alumar forma a primeira turma de pilotagem de drones em programa voltado exclusivamente à comunidade trans


 “Em um país que mais mata pessoas trans e travestis, ver uma grande empresa, como a Alumar, oferecer para a comunidade trans da nossa cidade uma oportunidade de ser reconhecida, com uma profissão que nos dê dignidade, não tem preço”, declarou Marcya Morais, uma das participantes do curso e coordenadora do Fórum de ONGs LGBTI+ do Maranhão, sobre o projeto Jornadas de Valor, programa de qualificação profissional para pessoas trans e travestis, que aconteceu em abril.

Com o suporte da TODXS, consultoria especializada na comunidade LGBTI+, 14 participantes concluíram o curso de pilotagem de drone, apontada como uma das profissões mais valorizadas neste ano, de acordo com levantamento realizado pela plataforma Linkedin.

O Gerente Sênior de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade, Daniel Florenzano, evidenciou o pioneirismo da iniciativa no Brasil. "Sabemos dos desafios, mas é muito importante celebrar o avanço de cada etapa alcançada para assegurar um ambiente justo e igualitário, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.”, afirmou. A Diretora de RH da Alumar, Sandra Faria, destacou que a formação de excelência possibilita oportunidades iguais para todas as pessoas. “A educação profissional pode transformar a vida dessas pessoas, tornando-as protagonistas das suas histórias”, concluiu.